A Neuralink, empresa do Magnata Elon Musk, divulgou um vídeo onde mostra um macaco a jogar ping pong contra o computador. Para sermos mais precisos é mais um Mind Pong, pois o macaco joga através da telepatia, controlando os movimentos do computador com a sua mente.

A Revelação

Nesse sentido, Elon Musk, divulgou os recentes avanços através da de uma conversa na aplicação Club House, porém, já não foi a primeira vez que este falou sobre o assunto. Mesmo assim, foi nesta conversa que o dono da Neuralink prometeu em divulgar um vídeo que demonstrava o sucedido.

Demonstração

O Pager, (nome do macaco), segundo o referido no site da neuralink, mexe o cursor do computador através da atividade neural, ou como se diz na gíria, através da telepatia. Essa atividade é feita através de um implante, que contem 1024 eletrodos com a capacidade de gravar e transmitir dados. O implante foi conectado através do cortex do motor do cérebro, parte responsável por controlar os movimentos dos braços e das mãos.

Objetivos do Projeto

A neuralink tem um objetivo com o link, um interface cérebro-máquina, segundo as informações divulgadas no site, será criar um implante wireless para pessoas com paralisia de modo telepático ou neural, controlar os seus dispositivos móveis.

Para além disso, Musk, refere que este implante também pode ser utilizado por pessoas sem qualquer paralisia. Isto pois Elon Musk defende que os humanos já são de certa forma já são umas espécie de ciborgues.

Fonte: Neuralink