Antes de mais quero desejar um bom ano a todos os leitores da revista Spot e do Blog Pra lá do Futuro! Que 2019, seja repleto de boas leituras e claro, novas tendências!

No passado mês de Janeiro decorreu a CES (Consumer Electronics Show) em Las Vegas que é considerada a maior feira de tecnologia do mundo.

Não foi apresentado nenhum equipamento de extrema inovação, mas mesmo assim foi uma feira que conseguiu surpreender com aquelas que poderão vir a ser as novas tendências nos próximos meses! O foco esteve nos equipamentos de wellness, home theatre, IoT, robots e claro, no setor automóvel.

A título pessoal destaco alguns produtos que poderão consultar e que achei inovações bastante interessantes para o nosso quotidiano.

O HoverBike, da empresa HoverSurf, uma espécie de mota voadora com 4 hélices, concebida para a polícia do Dubai, mas que em breve poderá chegar ao público em geral;

A Numi 2.0, uma sanita verdadeiramente inteligente que para além de ter todas as funcionalidades das sanitas japonesas, chega ao ponto de levantar o tampo sozinha e ter a “Alexa” da Amazon integrada;

A Omron apresentou um robot que consegue jogar ténis de mesa e prever a jogada através do movimento do jogador através de câmaras e com recurso a inteligência artificial e um robot que indica o caminho dentro de uma superfície comercial;

Ao nível do home cinema, a LG apresentou a primeira televisão que se enrola para dentro de um móvel e fica oculta

A Royale, apresentou uma versão de um smartphone dobrável.

Por fim, que para mim foi a novidade que mais se destaca, um forno da Whirlpool com um ecrã transparente que nos indica o estado da comida e de que forma é que a devemos cozinhar, apresentando informação sob a tecnologia da realidade aumentada.

Muitas novidades estiveram no palco da feira de Las Vegas deste ano, porém, resta saber quando vão estar disponíveis para o consumidor final e se os preços são acessíveis e atrativos para todas as carteiras!