Carí[email protected] leitores, sei que não escrevo desde que a famosa pandemia se veio a manifestar, pelo que espero que se encontrem todos bem! Sendo o tema deste mês focado essencialmente nas mulheres, nada como falar numa das coisas que elas mais prezam: A sua pele!

Desse modo, a maioria deve utilizar regularmente uma base facial, sendo estas sob forma de creme ou pó. Porém, existe sempre a incerteza no momento da decisão de compra, pois o dilema é sempre o mesmo: Qual a cor da base que se adequa ao tom de pele!

Capsure Cosmetic

O Capsure Cosmetic é a solução que muitas procuravam. Não é propriamente novo, pois o propósito deste dispositivo consiste em ser um espectrofotómetro portátil capaz de analisar as várias tonalidades de cor da sua pele, para assim indicar qual a cor da base que se adequa mais à sua face.

Segundo o vídeo acima demonstrado, este dispositivo mostra-se capaz de identificar a cor do cosmético que mais se adequa a uma pessoa, independentemente do tipo de luz que existir no momento da análise.

Benefícios

  • Rápido, preciso e fácil de usar.
  • Portátil e conveniente.
  • Economizar dados e tempo.
  • Simplicidade na seleção de cor.
  • Aumenta as oportunidades de venda cruzada.

CAPSUREme – A Evolução para Smartphone

Desse modo, visto essa ser uma tecnologia já de 2013, a x-rite elaborou uma forma capaz de ir ao encontro da geração DIY (Do it Yourself).

Assim criou uma aplicação para smartphones para que através de um cartão com identificadores, esta, consiga detetar o tom de base correto para a sua pele.

CapsureME

De concluir que a X-rite, produz estes produtos para empresas que vendem cosméticos, logo, não se encontram disponíveis para o consumidor final.

O Caso da Sephora

Porém já existem marcas a utilizar esta tecnologia, tal como se pode constatar, a Sephora, conhecida marca de cosméticos já detém esta tecnologia, porém aqui em Portugal, pessoalmente não sei se já estará disponível.

 

Em conclusão, poderá visitar ou entrar em contacto com a loja onde habitualmente compra cosméticos, pois se certamente não detém deste tipo de tecnologia, possivelmente irá ter dentro em breve!