Caríssimos leitores, desta vez, o tema será a publicidade vanguardista, que é algo que ultrapassa os limites de filmes de ficção científica. Falo do Regresso ao Futuro, Minority Report, entre outros! Quero apresentar-vos o Orbital Display, da StartRocket.

Imagine-se a olhar para o céu e para além de ver constelações ver também a sua marca de eleição! Pois bem, o que parece algo de filmes de ficção científica poderá vir a ser uma realidade bem próxima.

A StartRocket, uma empresa de origem russa, está a construir desde maio de 2018 um protótipo de uma tecnologia de satélites denominado por “Orbital ”, de forma muito simplista consiste numa superfície capaz de refletir a luz do sol e desse modo criar um dispositivo visual no espaço, permitindo ver isto através do planeta terra.

Com esta tecnologia uma marca pode criar uma campanha capaz de atingir 7 biliões de pessoas no planeta terra.

Áreas de Utilidade

Para além de campanhas publicitárias comuns, como levar as informações necessárias ao público a um nível de perceção amplo: do mais simples ao mais complicado, como logotipos e ofertas especiais de produtos das marcas.

Esta tecnologia poderá ser utilizada para exibir mensagens complementares ou imagens da órbita durante eventos globais para fins de entretenimento ou então em situações de emergência, quando a rede telefónica deixa de estar disponível, durante a visibilidade zero, cortes de energia ou emergências catastróficas, o governo pode utilizar este monitor para no modo de notificações urgentes sob forma de servir a população.

Fases do Projeto

Até à data já foram concluídas várias fases do projeto. Atualmente a StartRocket encontra-se a testar a solução técnica de exibição em balões estratosféricos, em simultaneidade que decorre o processo de patenteamento.

Em outubro deste ano irá decorrer um Roadshow de modo a originar investidores âncora para em novembro deste ano se iniciarem as primeiras vendas.