Nos últimos anos a Apple tem investido fortemente na tecnologia de realidade aumentada. Desse modo, os Apple AR Glasses podem surgir já em 2020.

A notícia é avançada pelo site MacRumors que detetou alguns trechos de código não só com referências a um projeto de um headset mas também o seu nome. “Garta” seria o nome escolhido pela companhia de cupertino para o projeto. Contudo, o iOS 13 também conta com referências ao STARTester, o sistema operativo deste novo equipamento.

Funcionalidade

Segundo o que foi explorado, esta tecnologia terá a opção de enviar informação do iPhone para o headset. Dessa forma, o utilizador teria a hipótese de selecionar o modo de como pretende ver um determinado conteúdo, se no smartphone, se nos Apple AR Glasses.

Já alguns utilizadores e entusiastas destas novidades, lançaram protótipos de como acham que será o aspeto deste novo dispositivo de realidade aumentada.

A Apple e a Realidade Aumentada

Não é de agora que a Apple se dedica à realidade aumentada. O primeiro lançamento foi em finais de 2016, onde apresentaram a aplicação IKEA Place, que permite em que o utilizador teste peças de mobiliário num espaço físico.

A informação poderá ser falsa

Existiram já vários rumores que alegavam que a apple teria cancelado este projeto. Uma dessas informações foi por parte de um relatório da DigiTimes.

O CEO da Apple, Tim Cook, falou sobre a perspectiva de realidade aumentada várias vezes, porque a tecnologia “amplifica o desempenho humano em vez de o isolar”.

Resta saber se mais alguns detalhes serão avançados na apresentação da Apple no próximo dia 10 de Setembro.