Para as pessoas que pensam que a Disney só faz desenhos animados, então, estão muito enganadas! Recentemente o departamento de investigação da Disney descobriu uma forma de colocar a realidade aumentada a reagir a elementos externos, nomeadamente, objetos de qualquer dimensão!

Tal como está descrito no site de investigação da Disney:

Por exemplo, um personagem pode caminhar até escadas e encostas, ou ser empurrado por colisões com objetos do mundo real, como uma bola. Descrevemos como animar automaticamente um novo personagem e imbuir seu movimento com adaptação a ambientes e reações a perturbações do mundo real.”

Pode ver-se um exemplo no vídeo abaixo:

Em teoria, esta tecnologia reconhece diferentes tipos de terreno e calcula-os, conseguindo assim um reconhecimento de formas de várias dimensões e dessa forma interagir com elas.

Para o marketing, esta descoberta foi incrivelmente fantástica no que toca a conceitos de marketing relacional, pois assim, abrirá novas portas no que envolve o marketing digital, utilizando este tipo de tecnologia.

Pode afirmar-se que o grau de interatividade será maior, e dessa forma, a realidade aumentada ganhará uma nova vida, e para além disso, terá uma nova forma de se aplicar em tecnologias mais inovadoras.

Fontes:
Disney Research Oficial Site