Com a chegada do Tinder, aplicação de correspondências online, o mundo dos relacionamentos foi alterado de forma significativa. Aqui em Portugal, as pessoas ainda são um pouco conservadoras quanto à sua utilização assumida. Segundo a revista visão:

“Setecentas e uma foto depois, os investigadores Jorge Vieira e Rita Sepúlveda chegaram a conclusões acerca da forma como os portugueses se apresentam no Tinder. Nem pense nisso – há poucas poses ousadas e quase nenhuns corpos à mostra.”

No resto do mundo já não é bem assim, e perante esse facto, existem inúmeras aplicações similares a esta.

Surge então o Flirtar, aplicação com o mesmo princípio do Tinder, mas com alguns fatores de diferenciação.

O primeiro, é a obrigatoriedade de colocar 3 fotos no perfil. A segunda e mais interessante, é a existência de um mapa onde o utilizador poderá pesquisar numa determinada cidade ou evento, se está algum utilizador com a aplicação instalada.

O último recurso, é a existência de uma aplicação em realidade aumentada, que apontando para a cara de uma pessoa, através de reconhecimento facial, diz se esta está registada na aplicação.

No vídeo abaixo pode ver-se o funcionamento destes recursos.

Lançada no inicio deste mês, vamos averiguar a potencialidade desta aplicação e se vai bater o Tinder a nível de utilizadores face aos recursos competitivos que esta APP detém!

Fontes:
Revista Visão
Tecmundo
Flirtar (Site Oficial)